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Viajando pelo Astral

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Viajando pelo Astral

A cada dia, mais jogadores alcançam o nível máximo de personagem e esperam construir seus próprios navios e navegar no Astral pela primeira vez por conta própria. Reunimos algumas dicas úteis para quem está se preparando para embarcar em sua viagem.

1. Por que apenas personagens de alto nível?

Construir um navio é um grande marco no desenvolvimento do personagem. Quando conseguirem fazer isso, eles precisam ter se esforçado muito, completado inúmeras missões e passado por várias aventuras. É por isso que apenas os heróis mais experientes e ousados de Sarnaut têm a oportunidade de adquirir seus próprios navios.

2. Por onde começar?

Para começar a construir seu próprio navio, primeiro você precisa atingir o nível 35 e realizar a missão introdutória do Guia na capital da sua facção. Ele irá direcioná-lo ao comandante do navio. Então, a cadeia de missões o levará a Coldberg, Avilon e Dragon Ring, onde você obterá três licenças dos Free Traders, Historians e Demon Hunters. Ao adicionar 1.500 ouro a esses documentos, você poderá começar a construir seu navio.

3. Período de construção

Atualmente, construir um navio leva 33 dias reais. Você pode acelerar a construção completando missões diárias ou usando a Runa do Construtor da Boutique.

4. O proprietário do navio e a tripulação

Finalmente chega esse dia – o navio está pronto, é hora de embarcar em uma viagem! Primeiro, o dono do navio precisa completar a missão tutorial no Hangar. Isso o ajudará a aprender os fundamentos da navegação astral. Lembre-se que é quase impossível viajar sozinho no Astral, então você deve montar uma tripulação de no máximo 6 personagens e atribuir a eles as seguintes posições. 4.1. Timoneiro O Timoneiro é responsável pelas manobras do navio. O Timoneiro utiliza os seguintes dispositivos:

  • Leme. Altera o curso do navio em taxas diferentes. Pode ser fixado na posição central.
  • Turbina. Altera a altitude de vôo.
  • Motor. Altera a velocidade de vôo. Usado para tirar o navio dos hangares em allods. Não se esqueça que acelerar aumenta a carga do reator!

A capacidade de sobrevivência do seu navio depende da proficiência do seu timoneiro!

4.2. Navegador O Navegador, ou piloto, aciona o scanner que traça a rota da nave até a região Astral desejada. O scanner é um modelo 3D do espaço circundante. O scanner exibe as regiões atuais e vizinhas. O Navigator escolhe o destino usando as seguintes possibilidades de scanner:

  • Detectando navios inimigos nas regiões mais próximas.
  • Procurando o teletransporte mais próximo de outros setores astrais (todos os setores estão divididos em regiões). A nave pode viajar entre eles de forma sistemática ou caótica, controlada pelo motor. Só é possível entrar em outro setor através de um teletransporte.
  • Procurando pelo allod Astral mais próximo.
  • Em busca de uma região estável – ou, simplesmente, um allod com um porto, que pode pertencer à sua facção ou à facção oposta.
  • Calculando rota para um alod especificado.
  • Desalinhamento – torna sua nave invisível para todos os demônios astrais por um período de tempo designado ou até você disparar um canhão.

O scanner consome um recurso especial – Emanações Astrais. Cada nave os estoca antes de entrar no Astral. Emanações adicionais podem ser obtidas matando demônios ou na Boutique (Barril de Emanações Astrais). Lembre-se: se um demônio astral atingir sua nave, isso irá desacelerá-la. Para recuperar a velocidade, você terá que matar os demônios atacantes. A experiência em navegação é muito importante. Se o seu piloto não navegou tanto assim, você pode facilmente se perder no Astral!

4.3. Visor O visor é o dispositivo que rastreia naves e demônios astrais na região atual. As viseiras são usadas para examinar detalhadamente a nave alvo, definir o estado dos dispositivos e operar os escudos da sua nave. Além disso, a viseira pode realizar as seguintes ações:

  • Digitalize a região – revela todas as naves invisíveis, demônios astrais e outros objetos.
  • Aquisição de alvo – encontra seus pontos fracos, aumentando o dano causado em 25% por 15 segundos.
  • Aumento de escudo – restaura completamente um escudo danificado.
  • Resfriamento intenso – reduz a temperatura do reator em 50% do máximo.
  • Curva acentuada – inverte instantaneamente o navio.
  • Tiro diversionário – atordoa demônios por 10 segundos ou desativa o reator da nave inimiga por 3 segundos.
  • Surto de energia – causa dano a 5 demônios em um raio de 400 metros.
  • Descarga de energia – remove 30% da saúde atual do demônio.
  • Salto local – teletransporta o navio para o local selecionado no visor – um demônio ou outro navio.

A proficiência e a velocidade de reação do operador do visor podem decidir o resultado da batalha.

4.4. Reparando a tripulação Um veículo tão complicado como uma nave Astral certamente será danificado durante uma batalha Astral. É por isso que cada navio recebe um grupo de consertadores goblins treinados. Para consertar um dispositivo, você precisa descer até o porão de carga do navio, pegar um dos consertadores e levá-lo até o objeto danificado. Assim que o goblin contornar o dispositivo quebrado, ele começará a consertá-lo. Depois de algum tempo, o goblin desaparecerá e terá que ser substituído por outro consertador. O goblin também desaparece se o personagem receber dano enquanto o carrega.

O capitão decide quem é o responsável pela manutenção. Se o casco do navio estiver danificado, ele poderá ser consertado tanto no Astral quanto no estaleiro. Se o navio for consertado durante a viagem, a durabilidade do navio será calculada e a durabilidade máxima será reduzida. Para restaurar totalmente o navio, você terá que consertá-lo no Hangar, fornecendo o material necessário – pranchas, que podem ser adquiridas nos vendedores do Hangar. Consertar o navio levará algum tempo, dependendo do grau do dano. Para encurtar o tempo, use a Runa do Mecânico da Boutique.

4.5. Canhoneiro A maior preocupação do capitão antes de pilotar o navio deve ser a sua capacidade de combate. Os navios astrais estão equipados com dois tipos de armas – canhões de bordo e artilharia estacionária, instaladas na proa. Assim, pode haver vários canhoneiros num navio. Acertar o alvo requer um tiro antecipado preciso. Um navio pode ser equipado com dezesseis canhões de bordo e duas artilharias. Existem diversas modificações de canhão disponíveis no jogo, cada uma com suas especificações e finalidade. Pense bem no equipamento do seu navio! Leia mais sobre como atualizar seu navio aqui.

5. Sobre o seu navio

O casco do navio de 1ª geração possui 12.000 pontos de durabilidade (esse valor pode ser aumentado com a atualização do casco). A nave é cercada por um escudo de energia que absorve danos. No início, todo o dano recebido é absorvido pelo escudo, mas assim que ele é rompido, o dano é infligido ao casco. Um escudo violado pode ser restaurado com o tempo, embora consuma energia. A carga do reator não deve ultrapassar o limite máximo, portanto observe atentamente o indicador. Quando atinge um ponto crítico, sua cor passa do verde ao vermelho. O indicador está localizado no canto superior direito da tela, junto com os indicadores da condição do escudo e do casco, bússola e outros indicadores importantes de status do navio. O reator de mana é o coração da nave. Converte a substância Astral em energia que permite o funcionamento dos dispositivos da nave. Manobras excessivas e danos recebidos podem superaquecer o reator, o que pode causar mau funcionamento de outros dispositivos e até mesmo ferir os personagens a bordo. Assim, o dever do capitão é vigiar o consumo de energia e a temperatura do reator, bem como gerir a tripulação. Quando o reator é desativado, todos os dispositivos também ficam offline. O motor é outra parte importante do navio. Ele agita o navio e define sua velocidade máxima e taxa de aceleração. Personagens que morrem ou caem no Astral são ressuscitados na Enfermaria. Os baús obtidos são armazenados no Tesouro. Eles só podem ser abertos em um porto. É importante compreender que a disciplina da tripulação é a chave para uma viagem Astral de sucesso.

A jornada o aguarda! Assim, sua tripulação está montada, os papéis são atribuídos, as posições são tomadas, as ordens são dadas. Qual é o próximo? Totalmente à frente!

Escolha para qual camada Astral você deseja viajar, dependendo da força e das possibilidades de sua tripulação. No momento existem três camadas Astrais no jogo. O primeiro está disponível para todos; os outros dois serão desbloqueados assim que você completar as missões exigidas.

6. Astral allods

Existem dois tipos de allods:

  • Allods astrais – aventuras únicas com seus próprios chefes e processo de conclusão.
  • Reflexões de aventuras heróicas pelas quais os jogadores passam à medida que desenvolvem seus personagens.

6.1. Equipamento de saque, saqueado de chefes astrais, pode ser atualizado. Leia mais sobre isso aqui.

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